PROPORCIONE EMOÇÃO E CONQUISTE VENDAS

Com a facilidade da difusão e acesso à fontes de informação, não só os consumidores estão mais atentos ao que as empresas fazem, mas estas, também, preocupam-se mais em como provar para seus prospects o valor que seus produtos ou serviços pode lhes proporcionar. Foi-se o tempo em que uma mensagem bonita no comercial de Natal era o suficiente para fixar a marca. Agora, mais do que falar, é preciso fazer.

Nunca estudei, formalmente, marketing. Mas enquanto Economista, sempre analisei mercados e a forma como os agentes econômicos atuam entre si. Desde que montei minha primeira empresa, em 2008, sempre houve a preocupação de como mostrar às pessoas/potenciais consumidores que os valores a que me propunha poderiam ser entregues. Na época, era sócio de empresa de investimentos. Para tornar público aquilo que desejava entregar, passei a dar aulas em faculdade, cursos para empresas e palestras para público em geral sobre economia e investimentos. Foi uma forma de fazer com que aquelas pessoas que eu gostaria ter como clientes experimentassem o serviço que poderia prestar a eles e mostrar que eu estava apto a desempenhar aquela função, apesar da (relativa) pouca idade.

Este problema, mais e mais, as marcas enfrentam. O Marketing Sensorial, ou de experiência, vem exatamente para resolver esta adversidade. Numa era aonde a informação está em todos os lugares, as pessoas precisam ser conquistadas pelo lado direito do cérebro. E para isso, você precisa, primeiro, proporcionar a seu prospect a experiência de uso de sua marca, antes que ele lhe compre.

Vários são os exemplos destas ações. Se procurar “Marketing de Experiência” ou “Marketing Sensorial” no Youtube, encontrará diversos exemplos. A Tross Empreendimentos, no Brasil, empresa na qual fui Gerente Financeiro, também já fez uma campanha para passar emoção a seus prospects. Em uma tarefa difícil de como mostrar para uma pessoa como seria morar em um empreendimento desenvolvido por nós, criamos a campanha “Lua de Mel na Laje“, aonde decoramos um prédio em construção e convidamos duas pessoas a passarem um final de semana inesquecível em Florianópolis.

XVM5372d184-c69f-11e5-a093-5cc2826e4cfaRecentemente, me chamou a atenção uma empresa de viagens de Londres. Eles desejavam promover pacotes turísticos para África do Sul. Como não seria seguro, imagino que pensaram, levar um leão para o centro da cidade, construíram uma casa na árvore em meio às ruas da Rainha, a qual poderia ser visitada pelos passantes.

Em uma época em que falar torna-se excessivamente fácil, a proposição de valores de uma marca deve seguir uma das frases mais antigas da História, dita por César no século I a.c. “não basta ser, tem que parecer.” 

23 comentários em “PROPORCIONE EMOÇÃO E CONQUISTE VENDAS

  1. g rsacwgxy Responder

    You should be a part of a contest for one of the most useful websites on the internet.
    I am going to highly recommend this site!

  2. web hosting sites Responder

    Hello there! Do you know if they make any plugins to
    assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get
    my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good results. If you know of
    any please share. Cheers!

  3. web hosting Responder

    Definitely consider that which you said. Your favorite reason seemed to be on the internet the simplest factor to take into account of.
    I say to you, I definitely get irked at the same time as people think about concerns that they just don’t recognize about.
    You managed to hit the nail upon the top and outlined out the entire thing without having side effect , other
    people can take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

  4. Pingback: mơ thấy ba ba

  5. Pingback: Arcades Universe

  6. Pingback: kejuqq

  7. Pingback: Intelligent Automation Solutions

  8. Pingback: good cvv

  9. Pingback: check us out

  10. Pingback: Regression Testing Definition

  11. Pingback: mơ thấy chim bồ câu đánh con gì

  12. Pingback: fake watches

  13. Pingback: Engineering

  14. Pingback: mơ thấy cháy rừng

  15. Pingback: DevSecOps

  16. Pingback: fish spatula yourfishguide.com

  17. Pingback: info lowongan cpns lulusan sma

  18. Pingback: automated regression testing tools open source

  19. Pingback: china dumps shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =