5 COISAS QUE PESSOAS BEM SUCEDIDAS NUNCA PERDEM TEMPO FAZENDO

Mil quatrocentos e quarenta minutos em um dia, é o tempo que você tem para aproveitar da melhor forma possível. E como você utiliza este tempo irá determinar se você terá sucesso ou não. Então, veja estas 5 coisas que pessoas bem sucedidas nunca perdem tempo fazendo.

Não passam tempo com pessoas negativas

Você se torna o tipo de pessoa com quem você se relaciona. Se você passa seu tempo com pessoas que não apoiam seu trabalho, que não elevam sua energia, que não fazem você se sentir ótimo, é hora de dar um upgrade nos seus colegas, de se relacionar com vencedores, de fazer network com pessoas superiores a você.

Você se transforma nas pessoas com quem se relaciona, e é por isso que pessoas bem sucedidas não gastam seu tempo com pessoas negativas pois isso é contagioso. Quando uma pessoa reclama, outra reclama, e assim sucessivamente, acabando com a energia e produtividade de todos.

Eles não trabalham sem um plano

Pessoas improdutivas acorda, olham seus emails e começam a reagir conforme as mensagens que estão lendo. Assim, passam o dia de forma reativa e não entende o motivo pelo qual, o final do expediente, se sentem exaustos.

Pessoas bem sucedidas planejam. Então, antes de ir dormir, faça um plano de como deve ser seu dia amanhã. Quais as tarefas que você precisa executar para que suas metas sejam batidas. Assim, você se condiciona a vencer.

Não se preocupam com coisas que não podem controlar

A primeira coisa que você deve parar de fazer é consumir todas as notícias do dia. Televisão, rádio e jornal transmitem muito mais notícias negativas que positivas. E isso ativa uma parte do seu cérebro chamada amígdala cerebral, que percebe primeiro as coisas negativas em detrimentoento das positivas.

Assim, os meios de comunicação pegam notícias que já são ruins e as amplificam para chamar sua atenção, de forma que você se acredita que você é uma vitima das suas próprias circunstâncias.

Pessoas bem sucedidas não se preocupam com coisas que não conseguem controlar, assim eles podem se concentrar nas coisas que PODEM controlar. Assim eles chamam a responsabilidade para si, enquanto os demais se colocam como vitimas nas situações difíceis.

Eles não se remoem com o passado

A maioria das pessoas se preocupa com os problemas, fracassos e erros do passado, deixando com que isso forme seu futuro.

E esta é a diferença entre o vencedor e o perdedor. Perdedores estão sempre se remoendo com o passado, e permitem que o passado seja a razão pela qual se encontram na situação atual. Ao invés de encararem o passado como uma forma de aprender para melhorar, eles se agarram neste fato impedindo que possam alcançar seus objetivos no futuro.

As pessoas de sucesso não brigam com seu passado, elas entendem suas falhas e sabem que cada dia é um novo capítulo para tentar vencer.

Eles não se concentram no que outras pessoas estão fazendo

Se você olhar atletas de corrida de 100 metros rasos, normalmente os que ganham as corridas não olham para os lados, nem quem está atrás ou à frente deles. Apenas focam aonde estão indo, na meta, no resultado, na linha de chegada.

Já os que ficam pra trás, ficam olhando de um lado para outro para saber aonde seus competidores estão.

Foque em você. Entenda que aonde você focar é o que vai acontecer se você seguir em frente. Esteja 100% presente no seu trabalho. Logicamente, haverá momentos em que seu concorrente passará à sua frente. Isso faz parte do processo. Mas se você se focar em ser o melhor que pode ser, isto é o que realmente importa.

Sempre haverá alguém melhor, mais rápido, mais eficiente. Mas se você se concentrar em ser  melhor, isso vai acontecer e você terá seu resultado.

5 comentários em “5 COISAS QUE PESSOAS BEM SUCEDIDAS NUNCA PERDEM TEMPO FAZENDO

  1. Pingback: cvv number credit card

  2. Pingback: php insert

  3. Pingback: nằm mơ thấy phật bà quan âm

  4. Pingback: brian's dumps

  5. Pingback: roofer Ontario CA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =