SAMNUEL ADAMS PUMPKIN BATCH

Fui ao mercado e aproveitei para comprar uma cerveja para tomar relaxado, vendo televisão e comendo amendoim com minha esposa. Entrando no clima de Helloween, e sempre em busca de algo diferente, encontrei na prateleira esta Samuel Adams – Pumpkin Batch e resolvi tentar.

Quando olhei “Pumsamuel-adams-pumpkin-batchpkin” (abóbora) não fiquei muito convencido. Mas quando peguei a garrafa, vi que estava escrito “pumpkin and spyces”. E os temperos me chamaram a atenção.

Como sempre, a Boston Beer Company apresentou uma cerveja excelente. Falando da parte técnica, é uma cerveja Belgian Ale Yeast, com cor Rich Golden 7 SRM com graduação alcoólica de 5,6%. Como não sou mestre cervejeiro, isso não significa absolutamente nada pra mim. O mais importante, é beber a cerveja e saber se é boa ou ruim.

No caso da Samuel Adams Pumpkin Batch, a impressão foi sensacional. É uma cerveja  um pouco mais leve que as demais da marca (no mesmo nível da Heineken), porém os temperos que eles usam durante a fermentação são sentidos e fazem um contraste muito bom. A fábrica diz que tem canela, gengibre, noz-moscada. Porém, o que mais me chamou a atenção foi o sabor de cravo (aquele mesmo daquele docinho de festa de criança, o beijinho).

Vale a pena experimentar e saborear. Como é uma cerveja sazonal (nos EUA, oferecida durante o Helloween), é bom fazer um estoque para quem quer poder beber o ano todo.

Preço: o pack de 6 long neck sai por US$ 9,49 no mercado.

Cheers!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =