QUERO ATUAR GLOBALMENTE, EM QUE LÍNGUA FAÇO MINHA PÁGINA DO LINKEDIN?

Posicionamento

Recentemente fiz um trabalho de personal branding com o objetivo de mudar a forma como me posiciono no mercado. Um dos pontos mais importantes foi determinar em que língua devo me comunicar, uma vez que estou atuando nos Estados Unidos, com planos apontados para a Europa, porém não gostaria de perder o vínculo com o Brasil.

Neste sentido, a comunicação adotada será em diversos idiomas, conforme o mercado desejado. Em alguns canais de comunicação, mais voltado às mídias sociais, é fácil navegar em diversas línguas. Facebook, Instagram, Twitter são redes que falam pouco sobre você. O maior conteúdo é criado em tempo real, à medida que eles surgem. E ai, você pode escolher o idioma desejado facilmente.

Idioma do perfil no LinkedIn

O LinkedIn, entretanto, é seu currículo digital. É ali que seu cliente ou parceiro irá lhe procurar para ter as primeiras referências sobre sua atuação. Ai, torna-se importante estar na mesma língua de quem tem busca.

O mais comum entre os usuários, é colocar o idioma do perfil em seu idioma natal. Porém, em um mercado cujas barreiras caem a cada dia, é importante poder ser compreendido no mundo inteiro. Então, a primeiro coisa a fazer é aprender mais de um idioma.

Criar um perfil em outra língua

Continuando este processo, o LinkedIn tem uma ferramenta que permite ao usuário a criação de outros perfis em outras línguas. Para tanto, basta clicar em “Criar um perfil em outro idioma”, na aba “Editar Perfil”.

Screen Shot 2016-06-28 at 15.24.24

Uma vez criado o perfil, você pode editá-lo e traduzir as informações para o idioma selecionado.

Screen Shot 2016-06-28 at 15.27.16

O usuário pode criar diversos perfis, em vários idiomas. Ao multiplicar o perfil, o LinkedIn replica as informações do principal, sendo responsabilidade do usuário fazer a tradução.

O seu perfil padrão será aquele da sua língua e região, identificado pelo site. Porém, quando alguém lhe procura na Rede, o LinkedIn mostrará o seu currículo na mesma língua daquela pessoa que quer saber mais sobre você.

Então, fala mais de uma língua? Faça vários perfis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =