PLANEJAMENTO PESSOAL PARTE 1

A dificuldade da maioria das pessoas em começar um planejamento pessoal é como estabelecer suas metas. Então, vem dia 31 de dezembro e fazem uma pequena lista com algumas ações que desejam para o próximo ano. Porém, muitas vezes, essas metas não são consistentes com o que realmente querem para seu futuro,  pois simplesmente não pensaram nisso.

Então, antes de mais nada é preciso determinar qual a sua visão, ou o que você deseja ser, ou onde você deseja estar, em determinado período de tempo. Pode ser cinco anos ou 1 semana. Não importa. O relevante é traçar, mais à frente, metas consistentes com essa janela tempo.

O segundo passo mais importante é a determinação de sua missão, o que você deseja oferecer a todos que compartilham da sua companhia. Pensar em como você quer afetar a vida das pessoas lhe facilitará encontrar o caminho para a realização pessoal e profissional.

Para cumprir esses passos fundamentais do processo de planejamento, procure responder às perguntas abaixo. Anote suas respostas. Seja lembre-se de ser sincero consigo mesmo.

O que lhe motiva?

O que você mais gosta na sua vida atual? O que menos gosta? O que gostaria de fazer que ainda não faz?

O que lhe tira da cama todos os dias?

Quando você acorda, qual o seu propósito? Você está satisfeito com ele? Qual obrigação que você gostaria de ter ao acordar todos os dias?

Quando você vai dormir, está satisfeito com o que fez?

Você preenche seus dias com ações que lhe preenchem no campo pessoal? Profissional? Familiar?

Se você não tivesse nenhum dos problemas que acredita que tem, o que você faria?

Muitas pessoas deixam de fazer as coisas pois acreditam que o mundo conspira contra elas. Ao invés de buscarem soluções, limitam-se nos problemas. Pense no que desejaria fazer se tudo fosse possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =