PERSONAL BRANDING – CONSTRUINDO SUA MARCA PESSOAL

Empresas vem estudando como se posicionar no mecado há algum tempo. Através do branding, elas definem quem elas de fato são e suas estratégias para mostrar ao mundo como elas estão em relação ao seu produto, seus concorrentes e, principalmente, sobre sua razão de ser.

O consumo, de uma forma em geral, vem sendo feito gradualmente mais e mais de forma racional. As pessoas querem se identificar com o que determinada marca se posiciona. A concorrência é vasta, e o monopólio existe apenas em casos muito específicos. Desta forma, as empresas buscam conquistar fãs, muito mais do que clientes.

Com a elevada quantidade de profissionais liberais em atuação, o personal branding tem conquistado um novo público. Até pouco tempo reservado a empresas, pessoas passam a adotar esta prática para se tornarem uma marca.

Profissionais querem ser reconhecidos pelos seus próprios esforços, por suas conquistas; querem tirar do seu sobrenome o nome da empresa. É muito mais gratificante poder atender ao telefone “olá, aqui é o Fulano do Tal” e automaticamente ser lembrado do que ter que falar aonde trabalha: “oi, aqui é o Fulano, da empresa Tal.” As pessoas querem que seus nomes sejam suas marcas.

Neste livro, Arthur Bender auxilia o leitor a definir uma marca para si próprio. Com uma boa dose de autoajuda, a obra entra em alguns pontos mais técnicos sobre o desenvolvimento de uma marca para que as pessoas transformem seus nomes em uma.

Em versão digital (Kindle) e física, é um bom investimento para quem deseja tornar-se uma marca, muito mais do que um empregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =