PARE DE COMPARTILHAR MERDA

Quero aproveitar este momento para passar uma mensagem, um recado, uma reflexão. Eu tenho cada vez consumido menos os conteúdos divulgados nas redes sociais. Minha interação tem sido mais no sentido de alimentar os meus perfis com informações, compartilhar conteúdo, do que consumir o que está ali, pois, em geral, nos feeds de notícia só vemos merda.

As pessoas tem compartilhado assassinatos, assaltos, ódio. Quando alguém de direita fala algo, outro de esquerda xinga; quando uma pessoa com pensamento de esquerda faz uma postagem, outra de direita agride. Então, há uma porrada de páginas no Facebook se propagando com conteúdo que incentiva muito mais o ódio do que qualquer outra coisa. E isto, infelizmente, está envolto em um ciclo vicioso, e as pessoas estão entrando nesta onda.

Ao mesmo tempo, eu não vejo ninguém compartilhar sobre conquistas pessoais, sobre o que  buscam em suas vidas, sobre seus objetivos profissionais, de saúde, financeiros. E eu acho que é legal compartilhar isso, pois outras pessoas podem se motivar com seu comportamento, outras irão lhe incentivar e muitas até oferecer ajuda, parceria, troca de experiência para que essa comunidade que se forma cresça junto.

Mas não é isso o que está acontecendo. Nós vemos ódio, nós vemos raiva, nós vemos desgraça, nós vemos uma porrada de reclamações e poucos pessoas fazendo alguma coisa para si. Não adianta querer mudar o país, a cidade , o estado, quando você não consegue estabelecer uma meta para si. Não adianta querer trocar a porra do presidente, pois outra merda vai ocupar seu lugar. Não adianta querer trocar o ministro do STF. Nada disso vai adiantar se você continuar propagando o ódio e se não fizer porra nenhuma para que você mesmo mude.

Eu tenho cada vez menos entrado em redes sociais para falar de política. Sei que às vezes eu não me aguento e escapa, afinal, eu sou um ser humano. Porém, eu tenho usado muito mais para divulgar, compartilhar as minhas metas e tudo aquilo que estou fazendo para alcançá-las com o objetivo de incentivar outras pessoas a saírem deste ambiente de falar mal do PT, do PSDB, do fulano ou do ciclano.

Eu acho que se, aos poucos, as pessoas começarem a fazer a mesa coisa, divulgar seus objetivos e sua caminhada até alcançá-los, mais positividade será jogada no ambiente e outras pessoas serão contagiadas e se incentivarão a seguir o mesmo caminho. Não importa se você vai conseguir atingir seu objetivo ou não. O importante é mostrar tudo o que você está fazendo para chegar até lá e propagar estes sentimentos que você tem com os demais com o propósito de fazer com que também buscam seus sonhos.

Então, que tal propagar o bem e parar de compartilhar merda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − dois =