ORIANTHI

Recentemente, buscando novos sons para escutar, me deparei com uma guitarrista australiana que deixa muito marmanjo no chinelo. O currículo da moça inclui Carlos Santana, Steve Vai, Prince, Michael Jackson e Eric Clapton.

Além de ser uma guitarrista fantástica, Orianthi também canta, toca bateria e baixo e tem dois discos solos, “Violet Journey” e “Believe”, sendo que o primeiro foi lançado de forma independente e o segundo pela Geffen Records. Destes álbuns saíram os singles “According to You” e “Shut up and Kiss Me”, respectivamente.

Em seus álbuns é possível notar suas influências, como Joe Satriani, Steve Vai e Carlos Santana, cuja marca de guitarra é utilizada por ela, também. Além destes guitarristas, é possível escutar muito de música country e até R&B em suas canções, fato de que mostra o quão Orianthi é eclética.

Seu maior destaque, porém, vem do fato de ter sido a guitarrista escolhida por Michael Jackson para fazer parte da última turnê do Rei do Pop, que acabou não acontecendo. Em sua audição, Orianthi fez uma versão acústica de “Give it to Me” que impressionou os jurados. Apesar de os shows não terem acontecido, é possível vê-la com MJ nos ensaios disponíveis na internet.

Atualmente em trabalhos com diversos artistas, inclusive Richie Sambora, ex-guitarrista de Jon Bon Jovi e com quem matém relacionamento, Orianthi é uma artista completa que vale a pena ter na playlist de qualquer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 2 =