O PODER DO HÁBITO

Uma das minhas metas para este ano era ler mais livros. E mesmo tendo lido apenas só 2, foi um incremento de 100% em relação ao ano anterior. Como eu não tinha uma meta numérica, era apenas “ler mais”, e essa meta foi atingida, agora vou dobrar a meta. Em 2016, pelo menos quatro livros. Não é que eu não goste de ler. Muito pelo contrário. Porém, em 2015, com a mudança para os Estados Unidos, minhas leituras resumiram a contratos, relatórios de mercado, revistas e jornais. Em diversas línguas. Então, minha conciência está tranquila.

A respeito dos livros que li, o mais recente foi “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. O autor procura mostrar como os hábitos são formados, quais seus reflexos sobre nossa vida e como mudá-los. Com muitos exemplos de pessoas e empresas, a obra é excelente e recomendada a todos.

Os capítulos 1 à 4 são imprescindíveis, pois ajudam a explicar o desenvolvimento e como podemos mudar hábitos. Os capítulos 5 à 9 são exemplos empresariais e pessoais de como os hábitos atuam no cotidiano. No final, o Apêndice traz ferramentas sugeridas por Duhigg para aplicar as ideias apresentadas.

Para quem deseja uma mudar algo em sua vida, ou atingir um novo objetivo, este livro é de grande ajuda. É um ótimo presente de Natal para aquele seu amigo ou familiar que luta para mudar algum hábito e nunca consegue.

Abaixo, você encontra links para versão física e kindle.

Versão FísicaVersão Kindle

 

2 comentários em “O PODER DO HÁBITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =