MANUAL DO CEO

Josh Kaufman, no Capítulo 1 de seu livro, afirma que podemos salvar muito dinheiro NÃO cursando um MBA formal. Segundo o autor, frequentar esses cursos supercaros agrega muito pouco à carreira no que diz respeito ao conhecimento adquirido. Afinal, tudo que eles passam nas aulas está em livros disponíveis nas melhores livrarias da cidade.

O livro “Manual do CEO – Um verdadeiro MBA para o gestor do século XXI” vem para substituir os MBA’s, pelo menos é esta a proposta de Kaufman. Em 12 Capítulos são tratados os principais assuntos inerentes à gestão de uma empresa: da sua concepção, e como criar valor, passando por tópicos de finanças, RH e sistemas de informação.

Porém, os MBA não são, de fato, substituíveis. O melhor que se pode levar de um curso de especialização são os contatos que se faz. De resto, o autor está correto. Paga-se muito e leva-se pouco. Ou pelo menos, poucas coisas além daquelas que já estão publicadas em livros do assunto.

De qualquer forma, se o livro de Josh Kaufman não substitui um curso de MBA, ou nem uma biblioteca completa, ele é uma excelente para duas coisas: o primeiro acesso a um conteúdo específico, uma vez que ele aborda diversos tópicos; e como ferramenta para se ter na mesa de trabalho para consultas rápidas. Sempre muito direto e sem rodeios, é uma ótima obra para o dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =