ESTA É MINHA JORNADA

Minha visão de longo prazo é poder transitar entre Miami, Paris, Londres e Dubrovnik. E essa jornada eu quero compartilhar aqui.

Quando eu atuei como professor de Economia e matérias ligadas à Finanças, como Análise de Investimentos e Mercado de Capitais, eu sempre procurei ir para o lado mais prático do assunto lecionado. Eu lembrava como era frustrante quando meus professores nos ensinavam a teoria mas nos deixavam completamente ignorantes sobre o que era o mundo real. Eles eram excelentes professores, não questiono suas respectivas capacidades ou conhecimento. Porém, penso que devemos aprender, ou ensinar, o que o mundo é, não o que deveria ser.

Neste sentido, nos últimos meses tenho aplicado o mesmo conceito aos meus conteúdos nas mídias sociais, como Instagram, YouTube, Facebook e este blog. O tema que tenho direcionado, claramente, é o empreendedorismo, e sendo formado em Economia, meu conhecimento nesta área é oriundo muito mais da prática que da teoria.

Hoje eu dei uma olhada em alguns blogs sobre o assunto. Se você procurar “blog sobre empreendedorismo” no Google Search, encontrará sites famosos, como Endeavor, alguns outros com “hackings” sobre como deixar sua vida “mais fácil”, diversos de pessoas que pregam o empreendedorismo mas nunca venderam um tênis usado no Mercado Livre.

Mais uma vez, eu procuro ser diferente. Isso não quer dizer que seja melhor que os outros, nem que esteja me esforçando muito, analisando os demais blogs, para colocar aqui os conteúdos que tenho compartilhado. Aliás, esta foi a primeira vez que procurei “blogs sobre empreendedorismo” no google.

Ao contrário disso tudo, eu faço quase que um diário, transformando em conteúdo escrito ou visual algo que presenciei, discuti com alguém, ou enfrentei, durante o dia. Quero trazer conhecimento prático. Quero que as pessoas, ao lerem estes textos, assistirem aos meus vídeos, ou olharem minhas fotos, se sintam motivadas a fazer algo que as levará adiante em seus desejos, ou que tenham uma ferramenta que lhes ajudará a resolver um problema.

Então, mesmo que não pareça, quase todo conteúdo postado aqui tem alguma conexão com minha realidade. Não são apenas palavras ou frases resultantes de pesquisas bibliográficas e conteúdo externo. Mas, sim, o resultado de experiências pelas quais passei, ou tenho passado, que desejo compartilhar para que outros aprendam junto comigo.

Enquanto caminho no processo de me estabelecer em Miami e criar oportunidades para que eu atinja minha visão de Longo prazo e possa transitar entre Paris, Londres e Dubrovnik, estas páginas servirão como um reality show dessa trajetória. Aqui, falarei de empreendedorismo, economia e investimentos, mas não do ponto de vista teórico, mas, sim, daquilo que interessa para quem quer por a mão na massa.

Essa é minha jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =