DEIXE O PASSADO NO PASSADO E SIGA EM FRENTE

Eu acredito que somos culpados de tudo que acontece conosco. Das vitórias às derrotas, das decisões e até do acaso. Se amanhã eu for atropelado, a culpa será minha por não ter olhado para os lados, por ter saído naquele momento, etc.

Esse comportamento, entretanto, pode ser totalmente destrutivo. E a única forma de não enlouquecer é entender que, apesar de tudo ser sua culpa, não podemos mudar o passado.

E eu falo isso pois, por muito tempo, eu somatize, absorvi e fiquei remoendo as consequências de tudo. Hoje já reduzi esta postura, mas ainda preciso aprender a, realmente, deixar pra trás aquilo que não posso mudar.

De uma forma em geral, eu procuro me concentrar na solução e não nos problemas. Reclamar não é uma estratégia. Olhar para trás não é uma estratégia. Carregar o sentimento de culpa ad infinito não é uma estratégia.

A ação de amanhã deve ser sempre voltada para continuar em frente. Ao invés de reclamarmos que tropeçamos numa pedra, que caímos num buraco, é dar o próximo passo, seja mancando ou pulando, que nos levará à próxima etapa do jogo ou à linha de chegada.

Sim, é horrível o sentimento de perder. É péssimo quando terminamos um relacionamento. É terrível quando perdemos um cliente. Entretanto, levar a diante este sentimento só nos colocará em uma espiral negativa que reduzirá ainda mais nossa motivação, uma espécie de círculo vicioso do azar.

É difícil, mas quando entendemos que não há nada que podemos fazer para mudar o que está feito e passamos a nos concentrar no presente, podemos aprender com os erros e seguir o caminho que traçamos. Podemos buscar novos negócios, novas conquistas, ou até mesmo reconquistar os clientes e pessoas que perdemos em algum momento dia jornada.

Estar em paz consigo mesmo não é sinal de irresponsabilidade, desmerecimento ou falta de compromisso. É uma evolução do pensamento e amadurecimento para compreender e aceitar que tudo tem consequência e que devemos aprender a conviver com ela.

Sempre digo para meus sócios, funcionários, parceiros que só podemos operar bem se estivermos com a cabeça limpa, e isso não significa ignorar os problemas, mas seguir em frente apesar deles.

26 comentários em “DEIXE O PASSADO NO PASSADO E SIGA EM FRENTE

  1. Pingback: mơ thấy gặt lúa

  2. Pingback: mơ thấy trả nợ

  3. Pingback: shop ccv

  4. Pingback: online domain name search website buy cheap domain names online online check domain name availability web domain hosting online package website hosting services online Website builder online package web hosting control panel package Buy WordPress hosting

  5. Pingback: mơ thấy nhà mới đánh con gì

  6. Pingback: 토렌트사이트 추천

  7. Pingback: mơ thấy con sâu

  8. Pingback: Kampala International University

  9. Pingback: những cách khiến chàng yêu mình hơn

  10. Pingback: con ếch số mấy

  11. Pingback: CI CD

  12. Pingback: bandar77

  13. Pingback: Facebook Light

  14. Pingback: cheap elsa sex doll

  15. Pingback: بت فوروارد فارسی

  16. Pingback: 호호툰

  17. Pingback: useful content

  18. Pingback: Glo Carts

  19. Pingback: 카지노사이트

  20. Pingback: Urban Nido

  21. Pingback: Hyderabad Plots

  22. Pingback: fake patek philippe

  23. Pingback: exchange online plan 1

  24. Pingback: Server Teknik Servis

  25. Pingback: ssn cvv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =