AONDE INVESTIR QUANDO A TAXA DE JUROS CAI?

O Tesouro Direto foi o porto seguro e lugar comum nos últimos 3 anos para investidores em razão da alta taxa de juros e inflação. Chegou a ser possível ganhar 18% ao ano sem correr, virtualmente, riscos. Com isso, outras modalidades de investimentos foram colocadas de lado, pois apresentavam mais riscos e retornos ainda mais incertos.

Agora, o cenário mudou.

Os juros pagos pelo Tesouro Direto já voltaram para a casa de um dígito.

É necessário buscar novas formas de investir, e para isso, os investidores precisam elevar seu apetite para risco.

Dividendos

Uma boa forma de investir a longo prazo com taxas de retornos interessantes é através da aquisição de ações de empresas que fazem uma boa distribuição de dividendos.

O seu risco de mercado, basicamente, continua. Para ter direito aos lucros das empresas, logicamente, você precisa comprar suas ações, que estarão à mercê do mercado e podem oscilar positiva ou negativamente.

Todavia, a história econômica mostra, que empresas sólidas e bem geridas tende a se valorizar de forma sustentada. Em momentos de crise sofrem junto com as demais, porém, quando a poeira baixa, os investidores voltam a adquirir seus ativos.

Não obstante à possível oscilação do valor de mercado das ações, algumas empresas tem pouca necessidade de caixa e costumam fazer belas distribuições de recursos, de forma a gerar um fluxo de caixa positivo para o investidor e melhorando seus resultados.

Em Janeiro, o portal Infomoney publicou uma lista das empresas que devem pagar mais dividendos em 2017. São retornos de até 9.5% sobre o valor das ações.

Parece pouco?

Títulos do governo hoje (12/04/2017) pagam, no máximo 10% ao ano, bruto! Quando desconta-se o imposto (15% para mais de 2 anos) isso cai para 8,5%, ou seja, menos que os dividendos de algumas empresas!

E essa rentabilidade dos títulos públicos deve ainda diminuir, haja vista que o governo está com uma política monetária expansionista (redução de taxa de juros) para reativar a economia –> e com economia melhor, as empresas tendem a se beneficiar, assim como suas ações.

Clique aqui para ver a lista completa das empresas que devem pagar mais dividendos em 2017 e diversifique seus investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 2 =